Pesquisar neste blogue

terça-feira, abril 19, 2011

Iniciativa "um livro por mês"

Já a mais de meio do mês... Mas acho que ainda a tempo... Não pude (ainda) tirar uma foto ao livro, pelo que tive que andar em pesquisas por essa rede fora. Como o tempo e inspiração não abundam, esta foi a que se arranjou.

Confesso que já tinha começado a ler este livro (de bolso: eu gosto muito de livros de bolso por serem levezinhos e não pesarem quase nada na mala), mas não sei bem porquê larguei-o, penso que há cerca de dois anos. Foi uma época cheia de mudanças e muita alteração mental, talvez seja por isso que não me recordo bem porque parei, e mais curioso ainda, não me lembrava NADA da história.... Vai daí nem chega a ser um recomeço de leitura: é mesmo um livro novo!!
Para já começo a encher-me (no bom sentido!) do açucarado ambiente carioca :)

Quanto ao livro do mês anterior, o FRIDA KAHLO, que foi surripiado da estante da mana, já tantas vezes observado e colocado na lista do "tenho que cravar este", fiquei a dever uma review...

Gostei desta obra, embora não tenha grande experiência em biografias (a ficção chama-me sempre mais a atenção!), achei que esta tem bastante movimento - o que me agradou muito - alterando entre discurso da própria Frida, com relatos e notícias da época, ou afirmações de outros intervenientes na vida da artista. 

Como adoro arte, especialmente a pintura de início do século XX, vibrei um pouco ao relembrar algumas das aulas de história de arte ;) 
Já vi parte do filme há uns anos, e, claro está, agora na minha lista de prioridades está ver o filme de novo! :)  Continuo a não gostar de ver os filmes antes de ler os livros, porque mesmo já o tendo visto há tempos largos e não me lembrando de muito, acabei por ter as imagens sempre alteradas pelas memórias fotográficas que tenho do filme...
Acho que vou consegui-lo nas próximas férias :)  ieeeei!

Iniciativa 'um livro por mês':

1 comentário:

alexa violeta disse...

Não faz mal só agora mostrares o livro, eu também só consegui começar a ler o meu há dois dias... muitos beijinhos para ti e boas leituras! :)