Pesquisar neste blogue

sexta-feira, setembro 02, 2011

Bolachas de Aveia 'kind of' Macrobióticas!

Finalmente tirei fotos (ainda que toscas por não ter grande luz/tempo/paciência...) às bolachas de aveia que tenho andado a experimentar!

Estas últimas foram as que correram melhor, quero agora tentar outros ingredientes....
A receita adaptei-a da base do crumble que aprendi no maravilhoso curso de Culinária saudável no Instituto de Macribiótica, com a espectacular Natália :)

Em jeito de resumo, aqui vai a piquena receita:

Junto 2 medidas de flocos de aveia FINOS com 1 medida mal cheia de óleo de grainha de uva e meia medida de geleia de arroz. Acrescentei meia medida (mal cheia) de farinha integral  + uma medida mal cheia de farinha "branca". 
Depois cortei uma maçã em quadrados (ou algo do género!) que salpiquei com uma pitada de sal marinho + um pouco de sumo de limão. Juntei à maçã e envolvi levemente, com mais um bocado de passas e a raspa de um limão.... 
Juntei tudo e fiz um coração para encher o meu!
Depois foi só fazer bolas mal-feitonas e espalmá-las para ficarem abolachadas e...zás! Forno!


No forno ficaram cerca de 10 min a 180-200ºC...


Já marcharam quase todas!!!
 ;)


8 comentários:

Isabelle disse...

Apetitosas! Sobraram algumas?

M disse...

hummm, devem ser deliciosas!! :) Obrigada pela partilha da receita, acho que tambem vou experimentar!! :)
O curso de Culinaria saudavel do IMP deve ser espectacular, tambem gostava de o frequentar! :) Está na lista de coisas a fazer! lol

Elisabete disse...

Parecem bastante apetitosas! de vez em quando também fazemos biscoitos de aveia com limão e saem sempre bem! (pelo menos duram muito pouco)!

purple disse...

Isabelle: sobrou o resto de uma!! até ficar rija! Até o Pacheco gostou!!

M: Eu fiz um mini curso de cinco sessões, que me deixou ainda com mais "apetite" de fazer o curso curricular (de 3 anos) de macrobiotica... Deve ser mesmo maravilhoso...quem sabe para o ano....

Elisabete: Gostei muito destas, vou continuar a fazer e experimentar com outras frutas e ingredientes, mantendo a base da aveia, que para além de alimentar muito, é saborosa!

alexa violeta disse...

Ui, o que eu adoro aveia! Obrigada por deixares a receita, vou, sem dúvida, "roubar-ta". Também já me passou pela cabeça tirar um curso ligado à macrobiótica a minha dúvida é que não como carne então não sei como seria... hum... temos de falar sobre isso!

beijinhos

purple disse...

rouba rouba, e depois mostra :)
Não percebi a tua duvida...se já não comes carne tens meio caminho andado!! ;)
'Bora falar! :)

alexa violeta disse...

Rita, não sei porquê tinha ideia de na macrobiótica comia-se carne e peixe. Como não como carne há já 11 anos, pensei que não se adequava ao meu estilo de vida... Sabes informações sobre o curso de 3 anos? Em que é que consiste? Quais as saídas profissionais? beijocas

by Deva disse...

Adoro aveia!
Tenho de as experimentar :')