Pesquisar neste blogue

sexta-feira, dezembro 30, 2011

dos presentes...

 Como falei no post anterior, este ano os presentes de Natal foram, na maioria, feitos por mim. Deram uma trabalheira, mas acho que ficaram bem fofos! 


 Fui tentando adiantar as coisas o mais que pude, mas o licor de chocolate e os biscoitos de Aveia tiveram de ser feitos no dia 24 para terem mais um pouquinho de tempo de conservação...

 Os embrulhos foram feitos à pressão e muito em cima do joelho pois a hora para partir para a consoada chegava a 200km/h...
Os embrulhos variaram no cesto (cada cabaz tinha um cesto ou caixa diferente) e na etiqueta. Fiz dois tipos de etiqueta: esta meio rústica, bordada à mão e outras em eva com pendentes de natal e fita que arranjei à pressão! ;)

Alguns dos cabazes embrulhados antes de seguirem para os novos donos....

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Aprender a prendar!

Este Natal foi muito artesanal. Fiz muita coisa, que vou publicar mais tarde quando tiver as fotos.
Sempre gostei de oferecer e receber coisas feitas à mão, pelas próprias pessoas, e então agora que está na moda ainda melhor! Neste caso dá um gozo redobrado porque não só fiz coisas, como as aprendi a fazer. Aprender a prendar é bom!

Mas estes sapatinhos foram os que me deram mais gozo! :)  São muito fáceis de fazer e ficam (como tudo o que é pequeno) bem fofos! Como ainda não sei se os pezinhos que os vão encher vão ser de bébéa ou bébéo, a escolha das cores não foi muito fácil... As fotos também não ficaram grande coisa, mas os sapatinhos propriamente ditos ficaram um mimo! :)



quinta-feira, dezembro 22, 2011

Laurear a pevide.....em Roda Fundeira!

 No 1.º de Novembro oferecemo-nos uns dias de laréu. Desta vez fomos muito luxuosos (pois, não tivémos férias grandes...) e alugámos uma casa de turismo rural: a Casa da Munha, no apaixonante concelho de Góis.
Sim! A casa é mesmo rural, e é linda! O sítio é mesmo no meio da serra, e ouve-se sempre o riacho a correr (que passa por baixo da casa...). A cascata do Poço da Moura é a 2 minutos a pé.
O Pacheco adorou, e acho que nós igualmente ou ainda mais! :)

Bela vida, a do campo, e a de cão!

Góis

Góis

A casa é cheia de recantos e muitos objectos lindos, antigos e cheios de carisma.



E tem um mezzanine! (pena as escadas serem meio íngremes, o que não é bom para quem tem vertigens - como eu - nem para quem tem um cão trapalhão das patas)



O melhor recanto...