Pesquisar neste blogue

terça-feira, dezembro 07, 2010

Crafts or something

sempre gostei de inventar coisas. De ver coisas giras e tentar aplicá-las à minha maneira. Reutilizar materiais, juntar muita cor ao mundo que sempre me pareceu querer acinzentar muito. Fico sempre muito triste com o resultado.  Por isso nem as mostro muito. Mas sei que tenho de combater isso. 
Hoje, e porque está cinzento e muito ventoso (bom para afastar as ideias cinzentas), apeteceu-me! Para já partilho o entretém preferido até agora (acho sempre que vou encontrar o "the one"): feltrar com agulha!
Não tenho aqui todas as imagens, por isso vai aos poucos. 


Uma experiência que fiz para os meus avós há uns dois anos. A avó é Laranjeira, o avô é Pinto (e está nas mãos da Avó!!)...

 Uma outra experiência de uma "espécie de kokeshi"
Um presente para a minha prima do outro lado do oceano...

 Um outro presente para acompanhar a mana no trabalho, também conhecida por Méri Xixas


Experiências para "espécie de pregadeiras", uma capita para o telemóvel

Com muito má qualidade, mas esta foi provavelmente a única que fiz e realmente gostei!!! é a Miss Pat, Má-como-as-cobras, feitas para uma amiga que conheci através da grande paixão Pearl Jameriana, que afirma sempre ser má como as cobras, mas no entanto é um "tufo loiro" mui fofo e com um coração enorme e bem rubro!

(e tem um traseiro todo janota, oh se tem!!)


4 comentários:

joanasoares disse...

Muito giros!!! A minha experiência com feltro foi só "fazer bolinhas", acho incrível como é possível fazer-se estas figurinhas! Tão demais - não tens nada que ficar triste com o resultado (este conselho também serve para mim hoje!).

abraço
joana

A Casa Onde Vivemos... disse...

Tao giros... e expressivos. Gostei muito de aprender a fazer "fadas de feltro" quando ainda estava em LX. Mesmo se as vezes não tinha o resultado esperado, o prazer que sentia a criar esses pequenos seres valia tudo no mundo.
Óptimo trabalho. Devias vender online.
Bjs
isabelle

alexa violeta disse...

Gosto muito dos resultados finais, acho que estão tremendamente criativos :) Nada de vergonha em mostrar os resultados, vejo aí muito talento! :)

softearthart disse...

Lovely, needle felting, cheers from New Zealand, Marie